30 jul, 2018 / por Bento Augusto

Além de trazer excelentes resultados na vida profissional, o coaching também é um grande aliado dos pais para aprender a lidar com os filhos e seus comportamentos em diversas fases.

O coaching é uma ferramenta reconhecida no mundo todo, que nasceu com uma proposta corporativa, e que tem como objetivo auxiliar o indivíduo a superar desafios, descobrir e desenvolver as suas habilidades, além de contribuir para a transformação pessoal. Atualmente o coaching é muito procurado por pais e mães que vivem dificuldades com os filhos, tanto na infância quanto na adolescência e buscam no método uma forma de recuperar a harmonia dentro de casa.

Educar não é uma tarefa simples e conciliar a vida pessoal com a profissional é desafiador, além disso, não existe um manual de instruções que ensine como os pais devem reagir diante das atitudes dos filhos. Muitas pessoas estão optando pela carreira e adiando um pouco mais a vida familiar, enquanto outras tentam se adaptar à jornada dupla onde surgem os desafios e o dilema entre estar presente ou contar com a ajuda dos avós, babás e professores nos cuidados com os pequenos.

Os impactos destas circunstâncias na vida dos filhos podem influenciar diretamente em seu bem-estar, visto que a participação dos pais é fundamental para marcar uma infância bem-sucedida e uma adolescência tranquila, com exemplos positivos e construtivos. Com a ajuda do coaching é possível identificar quais são os problemas de relacionamento e desenvolver ferramentas para melhorar o bem-estar familiar.

O método também é recomendado para professores e educadores, com o objetivo de desenvolver posturas diferentes para lidar com crianças e adolescentes. O coaching auxilia para: educar através do exemplo, identificar zonas de conflito, conciliar a vida profissional e pessoal, descobrir novas pontes de comunicação com próximo, reavaliar conceitos sobre autoridade e liderança e muito mais.

Até a próxima!