30 jul, 2018 / por Bento Augusto

Nossa postura corporal influencia diretamente as nossas emoções. Para a PNL, corpo e mente formam um único sistema e ambos se influenciam. Isso significa que as emoções podem ditar a maneira como conduzimos o nosso corpo.

Ao longo do dia experimentamos diferentes posturas: medo, tristeza, agressão, felicidade, confiança…quer ver só? Fique alguns minutos com os ombros curvados para frente e a cabeça baixa. Agora, se imagine feliz, de bem com a vida e com a autoestima elevada. Impossível, não é mesmo?

Agora experimente fazer o inverso: estufe o seu peito, erga a cabeça e mantenha a sua postura ereta. Se imagine tendo um momento de alegria, conquistando algo muito desejado. Ficou muito mais fácil, certo?

Este exemplo nos ajuda a entender que quando mudamos a nossa postura corporal diante dos acontecimentos, mudamos também os nossos resultados.

É por isso que precisamos dar atenção as mensagens que o nosso corpo transmite. Quando melhoramos a nossa postura ampliamos nosso campo de visão, a respiração melhora e os sentimentos que nos causam danos são liberados. Então, a partir de hoje experimente modificar sua postura para alcançar novos resultados. Você vai descobrir que este é um exercício fantástico.

1234!