19 jun, 2018 / por Bento Augusto

Você conhece alguém que saiu magoado de uma relação, começou um novo relacionamento e repetiu o mesmo padrão de comportamento?

Isso acontece porque o nosso cérebro aprende por repetição. Ou seja, ele também repete os padrões de comportamentos limitantes.

É claro que se decepcionar ao longo da vida é inevitável. A questão é como se relacionar com fatos que acontecem mais de uma vez em nossas vidas. Vamos repetir os mesmos padrões ou encarar o fato para extrair aprendizado e seguir em frente?

Geralmente as mágoas surgem destes padrões limitantes e repetitivos que insistimos em manter em nossas vidas. Muitas vezes, este sentimento também pode surgir das expectativas não realizadas, sobre nós mesmos e sobre as outras pessoas.

Por isso, dê atenção aos comportamentos que estão se repetindo no seu dia a dia. É possível ter resultados diferentes repetindo as mesmas atitudes? NÃO!!!

Você pode escolher jogar a sujeira para baixo do tapete, desviando o foco daquilo que te traz mágoas, ou, então, avaliar os seus padrões de comportamento e ir direto à raiz da questão. Lembre-se: dificilmente mudaremos aquilo que não vemos ou aquilo que fingimos não enxergar.

1234!