18 jun, 2018 / por Bento Augusto

Fazer perguntas a si mesmo é um ótimo exercício para encontrar soluções e fazer escolhas assertivas. Muitas respostas que buscamos estão dentro de nós e muitas vezes não damos importância a isso.

Existe uma fonte de conhecimento muito rica em nosso interior e a maneira de explorar isso é se questionando. Pergunte-se: “Qual é o primeiro passo para chegar onde desejo?”, “Quem pode me ajudar neste projeto?”, “Quais são as melhores fontes de informação para me apoiar no que busco?”

Se você está se perguntando onde estão as respostas e se elas são confiáveis, já adianto: quando fazemos perguntas a nós mesmos o nosso cérebro inicia uma pesquisa transderivacional em nossos arquivos mentais, ou seja, consulta nossas vivências e representações mentais para encontrar uma resposta.

Então, minha dica é: dê atenção à primeira informação que vier à sua mente, seja em forma de imagem, sensação, ideia, voz interior.

Dica: evite perguntas iniciadas com “por que”. Substitua por “por qual motivo” – para buscar o que motiva a ação. Também é importante você fazer este exercício quando estiver relaxado, em um ambiente harmonioso. Prepare-se para respostas surpreendentes!

1234!